segunda-feira, dezembro 01, 2003

Começando

Faz tempo que eu venho procurando um jeito mais eficiente de me comunicar com meus amigos e com qualquer um com tempo livre e disposição para ouvir/ler o que um desconhecido tem a dizer acerca da vida e das coisas que ocorrem todo o dia e que, no conjunto de como as percebemos, formam a tal da nossa vida - no caso, a minha vida.

Já tentei listas de discussão, mas a exigência de se manter as mensagens in topic sempre limitava os assuntos sobre os quais que eu podia escrever...

Já tentei e-mails coletivos, mas a seleção dos destinatários de cada mensagem era um problema: se eu colocasse todos os meus contatos (ô jargão de usuário da Micro$oft...) como destinatários, nem todos provavelmente gostariam de recebr a mensagem; se eu selecionasse apenas aqueles que eu acreditava que se interessariam, eu corria o risco de deixar outros de fora por ignorância (além de que alguns dos que eu achava que gostariam de receber minhas mensagens podiam não querê-las).

Tentei também um wiki, mas a coisa não foi para a frente, uma por minha falta de tempo para escrever, outra porque eu acabei não gostando do formato (para esse fim específico) depois que o conheci mais a fundo.

Dos blogs eu sempre tive receio, até em razão da tendência que temos de transformá-los em diários extremamente pessoais e que acabam divulgando coisas que não gostaríamos (conscientemente) que se tornassem públicas. Por outro lado, eles não se prestam bem à troca de mensagens, mas apenas à transmissão de mensagens num único sentido, o do dono do blog para os seus potenciais leitores. Não era bem isso o que eu estava procurando, mas pode ser um começo, até porque conto com meus amigos htmleiros para implementar algumas cositas que tenho em mente para este espaço.

É isso. Este blog começa, oficialmente, com as minhas impressões sobre o show da Maria Rita, que assisti ontem no DirecTV Music Hall.

Bem vindos!

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?