domingo, maio 30, 2004

Nova Opção no Maisde80K

Se você faz parte dos leitores que odeiam ficar acessando blogs todo dia só para ver se os e-escritores relapsos publicaram alguma coisa desde a última vista, o que acaba inflacionando artificialmente as contagens de visitas dos web-counters, uma das novidades do Blogger veio bem a calhar: site feeds. Trata-se de uma versão do blog num formato lido por um tipo de programa chamado newsreader ou news agregator, que notifica o usuário se os sites que ele frequenta foram atualizados desde a última visita.

Como ele tem de ser diferente em tudo, o Blogger usa o formato Atom, que é um sistema diferente do formato RSS, padrão do mercado, então site feeds de blogs hospedados no Blogspot não são lidos por qualquer programa. Dos indicados pelo Blogger, eu baixei, testei e aprovei o BlogBot, que cria uma sidebar dentro do Internet Explorer que permite visualizar a lista de sites incluídos e se eles têm atualizações (veja uma tela do programa). O programete, além de pequeno (350Kb, menos do que um dos meus posts normais), é gratuito.

Vale experimentar. Para os e-escritores, resta aumentar a produtividade: eu mesmo fiquei quase vinte dias sem escrever nada...


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?