quinta-feira, setembro 02, 2004

Pérolas das Eleições 2004 (III)

Essa pérola é das eleições 2004, mas das eleições da "Matriz":

Séria candidata ao título de mentira eleitoreira mais deslavada do ano:

Transcrito do site da Detroit Free Press:

Former New York Mayor Rudy Giuliani, himself credited for rallying New Yorkers in the first hours and days after the 2001 attacks, invoked the horrors of that day to drive home the point that Bush is a decisive leader in a dangerous world.

Giuliani spoke about "seeing the flames of hell" and watching a person jump from one of the towers.

"Spontaneously, I grabbed the arm of then-Police Commissioner Bernard Kerik and said to Bernie, 'Thank God, George Bush is our president,' " Giuliani said. "And I say it again tonight, 'Thank God George Bush is our president.' "


TRADUÇÃO: O ex-Prefeito de Nova Iorque, Rudy Giuliani, que tem o crédito de ter liderado os novaiorquinos nas primeiras horas e dias depois dos ataques de 2001, invocou os horrores daquele dia para firmar sua opinião de que Bush é um líder decidido num mundo perigoso.

Giuliani falou sobre "ver as chamas do inferno" e assistir a uma pessoa pular de uma das torres.

"Espontaneamente, eu agarrei o braço do então Comissário de Polícia Bernard Kerik e disse a Bernie,'Graças a Deus, George Bush é nosso presidente'", disse Giuliani. "E eu o digo novamente esta noite, 'Graças a Deus, George Bush é nosso presidente'".
(A íntegra do discurso pode ser encontrada, em inglês, no site da CNN)


Eu quero ser um mico de circo se o cara-de-pau do Giuliani disse isso mesmo naquele dia. Quer dizer que um dos líderes do Partido Republicano não conhecia a peça que tinha ajudado a eleger? Então a reação do Jorge Moita mostrada na famosa cena de quase 10 min. do Farenheit 9/11 não era esperada por quem quer que o conhecesse? E a sua folha corrida de atos de coragem serve de base para uma afirmação descarada como a acima transcrita?

O pior é que até agora não vi reportagem nenhuma estranhando essa frase deslavadamente mentirosa do Giuliani. Tudo bem que é um discurso de Convenção, mas até na política estadunidense devem existir alguns limites morais...



Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?